Pré-ENEM
Home Pré-ENEM

O Ensino Médio a cada ano torna-se gradativamente decisivo na vida do aluno, não só por iniciar um processo de reflexão, de escolhas, anseios e dúvidas, mas como também por ser a fase de preparo para um dos momentos mais importantes da trajetória escolar: o vestibular.

Sendo o 3º Ano a série final do Ensino Médio, esta acaba por exigir dos alunos uma postura madura acerca do caminho a seguir e dos conteúdos necessários a aquisição de aprendizagens significativas, e com este propósito, o Colégio Oliveira Castro adota um direcionamento de aulas diferenciado, com uma carga horária ampliada, com um currículo propício e com um material didático que deixa claro aos alunos as competências e habilidades que são cobradas a cada conteúdo estudado, para que as informações transcendam a sua essência teórica e concretizem-se em conhecimentos na prática estudantil.

O aluno é propiciado, a partir de agora, a fazer uma projeção da sua própria vida, em que o maior desafio é encarar a ruptura entre o presente e o futuro, ou seja, vivenciar o presente, sem deixar de refletir sobre o futuro, galgando condições para que o sucesso escolar se prolongue à vida profissional.

Nessa perspectiva, nosso colégio trabalha consolidando valores e atitudes, encerrando um ciclo de transformações para que os nossos alunos assumam as responsabilidades da vida adulta.

Os alunos do 3º Ano de Ensino Médio efetuam simulados para análise dos seus respectivos desempenhos. O colégio propõe o esclarecimento das competências e habilidades cobradas no ENEM, e como usufruí-las a um bom desempenho nos demais vestibulares.