Home Quem Somos

Da Escola Lápis Colorido ao Colégio Oliveira Castro Um sonho vivido.

Não há nada mais gratificante do que olhar para um caminho percorrido e saber que muitos te seguiram, numa lealdade firmada a partir de um compromisso sólido, de uma parceria construída com amor, responsabilidade e qualidade.

A história da Escola Lápis Colorido começou a existir, em 1994, a partir do amor de uma professora e um sonho de fazer com as próprias mãos uma educação diferenciada, com qualidade de ensino, mas acima de tudo, com valores humanos. Foi então que a escola surgiu, com uma turma de Pré-escolar, mas com orgulho e lágrimas nos olhos da felicidade de realização daquela professora.

No decorrer do tempo, uma turma finalizada já recebia uma nova e dava continuidade naquela outra. O resultado foi: adolescentes que não aceitavam sair da escola para outra e exigiam cada vez mais a formação de novas turmas.

No início era um prédio, logo veio a 1ª expansão e depois a 2ª expansão. Nossos alunos passaram por muitas transições de ciclos, transições biológicas, psicológicas, comportamentais e então nos exigimos caracterizar mais uma escola também de adolescentes, não era a mudança de um sonho, na verdade foi o crescimento do sonho, quando de uma nova forma a Escola Lápis Colorido passa a ser Colégio Oliveira Castro.

O compromisso apenas se solidificou cada vez mais, a pretensão de transmitir um serviço de qualidade também, e a nossa família começou a crescer, e assim como no início o trabalho educativo se manteve sempre criando condições para os estudantes conhecerem, descobrirem e ressignificarem novos sentimentos, valores, ideias, costumes e papéis sociais.

Sheila Castro
(Diretora Pedagógica)